R. Octávio Bianchi Zullo, 374, Jardim do Lago - Campinas - SP CEP: 13051-033
SP (11) 4680-3656 | Campinas (19) 3228-2129
(19) 9 9111-8788

Como é fabricado o muro de concreto?

      Muitas pessoas possuem dúvidas sobre o processo de fabricação do muro de concreto. É sempre importante buscar saber sobre a proveniência do produto que você deseja adquirir. Por isso, entenda melhor como é todo o processo de fabricação de muros de concreto.

      Concreto

      O primeiro passo é a preparação do concreto que será utilizado no produto. Para produzi-lo, deve-se utilizar produtos de qualidade, desde a matéria prima como: agregados, aglomerantes e aditivos, até mesmo na utilização de ferramentas, maquinários e mão de obra qualificada.
      Os agregados (materiais minerais sólidos e inertes) são condicionados em baias de divisão em alvenaria e piso de concreto com caída leve para escoamento de água.

concreto-1

A estocagem de cimento é feita com pallets para não ter contato direto com o piso e é coberto por lonas para não haver nenhum contato proveniente de umidade antes de utilizá-lo na mistura.

concreto-3

      Com um sistema semi-automatizado de dosagem, os agregados, aglomerantes, água e aditivos são inseridos em misturadores planetários de última geração, ficando tempo suficiente para garantir a total homogeneização do concreto.

concreto-2

 

      Ferragens

      Assim como o concreto, é necessário selecionar o que há de melhor no mercado, que atenda a todas as exigências em normas e certificações de qualidade e segurança, para que seja obtido um produto final de qualidade.
      As placas e colunas são reforçadas com armaduras em aço CA60 eletrosoldadas e estribadas, garantindo maior rigidez, precisão e produtividade na montagem das armaduras.

ferragens3-661x1024ferragens2

 

      Produção

      Os produtos são moldados em fôrmas metálicas, a fim de garantir melhor desmolde e características física visual do produto, com a utilização de desmoldante biodegradável, que auxilia na melhor produtividade e ainda ajuda nos quesitos ambientais, no qual é um dos fatores fundamentais a ser pensado.

      O processo se inicia com as fôrmas já limpas para receber o desmoldante, aplicando de modo a pulverizar e distribuir o excesso com auxílio de feltro. 

producao1
      
      O concreto é despejado do misturador diretamente nas fôrmas, garantindo a quantidade precisa. Após o despejo e espalhamento do concreto, é feito o adensamento na mesa vibratória, dando uniformidade e garantindo a ausência de bolhas de ar que venham fragilizar os produtos.

producao3producao4

 

      Processo de cura

      Após desenformadas, as peças são colocadas em um galpão com aspersores de água automatizados permanecendo úmidas por no mínimo três dias. Garantindo uma melhor qualidade das peças.

processo-de-cura-1

      A cura é extremamente importante para manter o concreto hidratado nos seus primeiros dias, deste modo, alcançando as características e principalmente a resistência almejada. A cura deve ocorrer assim que as peças forem desformadas. Sem ela ou sem o controle adequado da hidratação, o material cimentício do concreto não reage adequadamente e não produz um produto final de qualidade.

      O processo de cura também evita a presença de trincas, por conta da reação química a temperatura se eleva no interior da peça. Tendo este controle de troca de calor, extinguimos as trincas e fissuras que fragilizam o produto a curto e médio prazo.

 

      Armazenamento e transporte

      Após retirar os produtos do processo de cura, eles são estocados em pallets metálicos para possibilitar melhor empilhamento e escoamento no transporte, garantindo a integridade do material e dos colaboradores que operam toda a logística, utilizando empilhadeiras e paleteiras.

      O transporte é feito de modo eficiente e eficaz, uma vez que toda a frota de caminhões são equipadas com Munck, facilitando a descarga do material e proporcionando mais segurança e agilidade a todos os colaboradores.

armtransp1

armtransp2

armtransp3

 armtransp4

 

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário:

 

 

Comentário